Meio Morto ou Completamente Morto?

Deus não poderia mentir, Ele, falando da árvore do conhecimento do bem e do mal, disse claramente para Adão e Eva: "NO DIA em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2.17). Percebe? Deus não falou de morrer depois de mais de 900 anos, Ele disse que nesse dia, no mesmo dia eles morreriam. Esta verdade nos ensina a enorme diferença entre a vida espiritual e a vida física (natural), Adão morreu naquele dia, perdeu a vida espiritual, mas continuou com sua vida física (natural) por mais de 900 anos (Gênesis 5.5). Eles ficaram completamente mortos espiritualmente, e não meio mortos. O apóstolo Paulo, entendia perfeitamente esta diferença, e escreveu para os Efésios: "estando nos MORTOS em nossos delitos e pecados" (Efésios 2.5).

Por ser assim, todos nós nascemos mortos, espiritualmente não temos vida (Salmo 51.5). Razão pela qual Paulo acrescenta que Ele, Deus, "nos deu VIDA juntamente com Cristo" (Efésios 2.5). E então compreendemos que como mortos, nada, absolutamente nada podemos fazer, estamos, como mortos espirituais, completamente alienados, em corrupção e incapacitados de qualquer escolha ou decisão e somente Ele, Deus, que é autor da VIDA nos dá o que nós não podemos obter por nós mesmos.

Efésios 2.5 - O verso termina assim: "pela graça sois salvos" o ato de receber a VIDA, que somente Deus pode dar, é então o ato de Salvação, e isso é pela Graça, somente pela Graça de Deus. A Deus pertence a Salvação!
Tanto isto é verdade, que no Grego do Novo Testamento se faz distinção entre a vida física (natural) usando a palavra "bios" (dai os derivados como: biologia, biogenética, etc.). Mas, para a Vida que Deus nos outorgou para salvação é usada outra palavra em grego, a palavra é "Zoé". Entenda final e definitivamente que no "bios", na vida natural ou física decidimos e nós escolhemos que roupa vamos usar, o que vou comer, aonde ir, que fazer ou deixar de fazer, porém, espiritualmente, estávamos completamente mortos, e como um morto, não temos escolha, somente, unicamente, pela Graça de Deus recebemos Vida (Zoé) e somos salvos. A Deus pertence a Salvação!