Como Igreja - Quais são Nossos Propósitos? O Que Defendemos Em Termos Doutrinários

Nossa proposta é uma Teologia Reformada que possa se alinhar com um cristianismo equilibrado, pelo qual ensinamos e pregamos a soberania de Deus, acreditamos na depravação total, defendemos a salvação pela graça, adotamos como doutrina fundamental a predestinação, a perseverança dos santos e todas as outras doutrinas bíblicas que podem ser encontradas nas Escrituras e na literatura Reformada, porém, e este “porém” é o diferenciador, nos entendemos que deve também existir uma contextualização moderada nos usos e costumes, realizar mudanças na liturgia hermética que não diz muita coisa para o homem de nosso século, uma gestão missiológica mais agressiva e eficaz. Não queremos ser uma “nova ideia”, ou uma moda passageira e fugaz. Mas, queremos o retorno de uma cosmovisão cristã séria, alinhada com os Grandes Doutrinas da Graça de Deus. O valor da visão de Fé que pregamos encontra-se precisamente nisto: Em sua capacidade de nos inspirar a voltar às raízes da fé e a livrar-nos das pressões domesticadoras da “cultura religiosa” moderna, e dos sistemas a que as pessoas foram induzidas a se submeter. Oferecer uma perspectiva libertadora para a leitura da Bíblia e dos sinais dos tempos, visando participar com Deus de Seu plano de salvação entre nós.

Algumas marcas diferenciadoras podem ser apontadas, em resumo:

- Uma Teologia Reformada saudável e Bíblica em todos seus aspectos relevantes. Como apontamos acima.

- Relacionamentos complementares (homens e mulheres), cada um na sua posição claramente determinada por Deus, na família, na sociedade e na Igreja.

- Ministério cheio do Espírito Santo. Ou seja, continuísmo, rejeição ao cessacionismo. Entendendo que os dons foram dados a Igreja, para sua edificação, pelo qual enquanto existir igreja, eles são necessários, desde que sigam as claras orientações encontradas no Novo Testamento, em especial nas Cartas paulinas, para assim existir ordem e moderação.

- Prática missional. Pregação e Evangelização indo ao encontro dos Eleitos de Deus, para os unir e congregar ao Seu Povo.

Em palavras simples desejamos preservar o que é imutável (teologia reformada) e mudar o que deve mudar. Nisto no aproximamos, e muito, com o pensamento expresso pela Organização Desiring God, sob a liderança de Jhon Piper.